Família passa dificuldades com 2 acamados e 1 cadeirante
A família Scarsi dos Santos passa por situações muito difíceis. O Sr. Adejane tem 50 anos e teve poliomielite na infância, o que acarretou na perda dos movimentos de suas pernas e necessita se locomover com cadeira de rodas, especialmente para realizar as atividades rotineiras e auxiliar nos cuidados de sua esposa e filha, que são acamadas.
Sua filha, Gabriela, nasceu com microcefalia e é acamada e sem mobilidade. Necessita de medicamentos de uso contínuo, fraldas e alimentação especial. Os cuidados com Gabriela, que hoje tem 35 anos, se assemelham aos cuidados com um bebê de 6 meses de idade.
Quem sempre auxiliou o Sr. Adejane era sua esposa, Sra. Marilda, mãe de Gabriela. Mas há 3 anos Sra Marilda sofreu um AVC grave, no qual ficou meses internada, o que acarretou a necessidade de realizar traqueostomia e alimentação através de sonda, além de ter perdido o movimento de seus membros superiores e inferiores.
Contribua para atingirmos a nossa meta.
Devido a isso, Sra Marilda necessita de cuidados constantes, com terapias em domicílio, as quais o SUS não fornece, bem como alimentação especial e utilização de fraldas.
Além disso, desde o ano passado, Sra Marilda encontra-se em acompanhamento pelo Hospital do câncer, após uma retirada de 9 nódulos do seio esquerdo, sendo 3 malignos. Isso debilitou ainda mais a sua saúde.
Essa família precisa muito de sua ajuda, para arcar com os custos mensais e conseguir comprar uma nova cadeira de rodas ao Sr. Adejane.